Ascensão da extrema-direita: Qual o papel dos media tradicionais, redes sociais e fake news na construção do discurso populista?

Estaremos à porta de uma nova era? Olhamos o outro com maior desconfiança? Sentimos como crescente o descrédito daqueles que (não) nos representam? É este provavelmente o terreno onde se desenvolvem muitas das ideias e propostas a que assistimos com declarada inspiração autoritária, intolerante e demagógica, algumas identificadas com projectos de extrema direita. E que mecanismos favorecem a sua disseminação? Qual o papel dos media tradicionais, redes sociais e fake news? 

O SOS Racismo propõe-se contribuir para o debate desta realidade, tornando-nos a tod@s mais capazes de identificarmos, resistirmos e desenvolvermos alternativas às propostas de medo, intolerância e violência destes projectos. Convidamos tod@s a participarem no debate “Ascensão da extrema-direita: qual o papel dos media tradicionais, redes sociais e fake news na construção do discurso populista?” a realizar no próximo dia 30 de Março, às 17h no espaço OKNA no Porto. Contaremos com as reflexões e discussão de Riccardo Marchi, investigador na área dos fenómenos de extrema direita, bem como, Paulo Pena e Ricardo Esteves Ribeiro, jornalistas com experiências distintas na área da comunicação social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *