Apresentação Dicionário da Invisibilidade

19 de Junho, Forúm Lisboa, 14h30

É já neste próximo sábado, dia 19 de Junho, que o SOS Racismo vai lançar o Dicionário da Invisibilidade e presencialmente, apresentar o Documentário dos 30 Anos (Bruno Cabral, Edie Pipocas e Dércio Ferreira), no Fórum Lisboa.

Estas atividades integradas no programa da Festa da Diversidade de 2020 que, devido à situação pandémica em Portugal, não se realizou e que finalmente é possível concretizar graças à colaboração do pelouro dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa e do Fórum Lisboa. 

Foram cerca de 170 pessoas de Portugal e de vários continentes participaram na construção deste Dicionário da Invisibilidade que será apresentado às 14h30 no Fórum Lisboa pelos coordenadores da publicação, a que se seguirá uma conversa com Ana Barradas, Bruno Gonçalves, Cleo Tavares, Isabel Zuaa, Nádia Iraceme.

Salientamos que estará presente uma pequena delegação de colaboradoras e colaboradores do Estado espanhol e América Latina.

Este Dicionário conta com a a brilhante participação de André Carrilho (Capa e 20 Ilustrações que, durante mês e meio, estiveram em exposição na Casa da Cultura de Setúbal). Agradecemos ainda a direção de Arte&Design de Teófilo Duarte e João Silva (DDLX)