CHAMADA: Ativismos Visuais | Exposição colaborativa para uma intervenção Anti-Racista

Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista 2021

A MICAR convida a comunidade a desenvolver trabalhos originais, sob a forma de cartaz, através das mais variadas técnicas e formas de expressão (design, ilustração, BD, etc.), em volta da intervenção Anti-Racista, até 30 de julho de 2021.

Os trabalhos serão expostos, em arquivo digital online, durante a 8ª Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista, e durante as semanas subsequentes.

Os trabalhos poderão ainda ser reproduzidos no Caderno Micar, publicação que acompanha a Mostra, sendo que, tanto na seleção como na escala serão condicionados pela matriz de impressão.

Será ainda selecionado um número de cartazes para exposição, em suporte impresso, no foyer do Pequeno Auditório do Rivoli, durante os dias da Mostra, que, pelas suas características físicas, deverá totalizar até 10 trabalhos.

Descarregue aqui a chamada para contributos.

As propostas deverão ser enviadas para ativismosvisuais@gmail.com.

Campanha para o documentário ALCINDO

Crowdfunding para o documentário Alcindo

Há um ano, o realizador Miguel Dores e a sua equipa, começaram a produção de uma longa metragem documental sobre o caso Alcindo Monteiro. Comprometido com a luta contra o esquecimento, o documentário foi filmado com muitas horas de trabalho voluntário e colaborativo.

Agora esta equipa precisa da ajuda de todos para ver a luz do dia. O SOS Racismo junta-se a esta campanha porque é importante que esta história fique registada. Juntem-se a nós também na campanha de crowdfunding www.ppl.pt/alcindo

Compartilhe. Apoie. Ajude-nos a contar esta história:
Crowdfuding: https://ppl.pt/alcindo
Facebook: https://www.facebook.com/alcindofilme
Instagram: https://www.instagram.com/alcindofilme