Untitled

Notícia do Correio da Manhã: Nascido na antiga República Federal da Alemanha, António Pereira Frazão despertou cedo para os ideais de extrema-direita. Tornou-se, em Portugal, um fervoroso membro do Partido Nacional Renovador (PNR) – mas, contra a principal bandeira do partido, está precisamente preso por crimes de auxílio à imigração ilegal. Duas irmãs brasileiras que o ajudavam a vigiar 30 prostitutas que explorava nos seus quatro bordéis da Grande Lisboa.

Untitled

Notícia do Correio da Manhã: Há diferenças entre os homossexuais de direita e de esquerda. Não é só cá. Os de esquerda aceitam-se com mais naturalidade. Em regra, os de direita não. Não se admitem a si mesmos. Não raramente, são os mais ferozes a condenar a homossexualidade em público. Uma vez, deparei com um homossexual de direita não assumido a rezar: o sofrimento interior que dele transbordava impressionou-me. Era um não querer ser o que era mas que tinha de o ser contra-vontade.

Untitled

Notícia do Diário de Notícias (internacional): Inesperadamente, a Prémio Pessoa 2007, Irene Flunser Pimentel, publica um livro sobre um dos principais inspectores da ex-Polícia Internacional de Defesa do Estado. É um pouco mais da PIDE, na pessoa do carrasco
Não receou que esta Biografia de Um Inspector da PIDE se transformasse num branqueamento dessa polícia política?

Untitled

Notícia do Correio da Manhã: Na última década mais de 600 idosos, que emigraram para vários pontos do Mundo e que já não pisavam solo nacional há dezenas de anos, devido a situações de menor prosperidade, tiveram oportunidade de regressar a Portugal, ao abrigo de um programa criado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas. Actualmente encontra-se no País um grupo de 21 idosos.

Untitled

Notícia do Correio da Manhã: Os imigrantes vão ter, a partir do primeiro trimestre do próximo ano, um espaço de atendimento e apoio na nova Loja do Cidadão de Faro a ser construída no edifício do Mercado Municipal. Trata-se de um serviço que até agora só existe em Lisboa e no Porto, revelou anteontem o ministro da Presidência.

Untitled

Notícia do Diário de Notícias (internacional): De origem marroquina, aos 47 anos vai passar a ser, no início de 2009, o primeiro autarca muçulmano de uma grande cidade holandesa, Roterdão, onde 45% dos 500 mil habitantes são imigrantes ou descendentes. A extrema-direita já o acusou de dupla fidelidade por ter dupla nacinalidade