Untitled

Notícia do Público: Cerca de 150 médicos imigrantes vão ter oportunidade de verem reconhecidas as suas equivalências, como já aconteceu com o russo Sergey Borisushkin, a terminar a especialidade em clínica geral e familiar no Centro de Saúde da Tábua. Na semana passada, o Ministério da Saúde aprovou o financiamento para o programa “Integração Profissional de Médicos Imigrantes”, que será desenvolvido em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e o Serviço Jesuíta aos Refugiados.

Untitled

Notícia do Diário de Notícias: Entre 1939 e 1945 Arthur Szyk combateu o nazismo do único modo que sabia: através do desenho. Agora, mais de meio século depois da sua morte, em Setembro de 1951, o Museu de História Alemão inaugura uma mostra, intitulada “Desenhando contra o nacional-socialismo”, que reúne as caricaturas, de teor político, deste judeu nascido na Polónia. É a primeira vez que a obra deste influente ilustrador é exposta na Alemanha.

Untitled

Notícia do Portugal Diário: A Polícia de Segurança Pública efectua esta madrugada duas operações de fiscalização para procurar armas e drogas nos Bairros da Cova da Moura e da Boavista, revelou à agência Lusa fonte do Comando. Nesta operação, a Polícia de Segurança Pública (PSP) integra efectivos da Unidade Especial de Polícia e agentes das Brigadas Anti-Crime. De acordo com a fonte do Comando Metropolitano da PSP, estas acções prendem-se com as Operações Especiais de Prevenção Criminal anunciadas, esta semana, em Lisboa por aquela força.

Untitled

Notícia do Portugal Diário: Uma especialista em geografia humana defendeu este sábado que o realojamento das pessoas em bairros é insuficiente para resolver os seus problemas, que são sobretudo de precariedade no emprego, horários de trabalho extensos e falta de tempo para a família. A investigadora da Universidade Católica Alina Esteves procurou saber como se integram os imigrantes no território, analisando bairros periféricos de Washington, nos EUA, em comparação com cinco bairros da periferia de Lisboa relacionados frequentemente com a imigração, três deles de realojamento (Quinta do Mocho, em Loures, Chelas, em Lisboa, e Casal da Boba, na Amadora) e outros dois não (Paivas e Costa da Caparica, na margem Sul).

Untitled

Notícia do Público: A Polícia de Segurança Pública (PSP) iniciou ontem à noite uma operação especial de prevenção criminal, simultaneamente na Quinta da Fonte e na Quinta do Mocho, Concelho de Loures, disse fonte do Comando de Lisboa.

Untitled

Notícia do Público: PSP realiza operação para prevenção da criminalidade no Bairro da Arroja. A PSP está desde as 07h00 a realizar uma operação de prevenção da criminalidade no Bairro da Arroja, em Odivelas, disse a porta-voz da polícia, comissária Paula Monteiro.No local, estão vários agentes do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa e da Unidade Especial de Polícia a realizar buscas domiciliárias e a tentar detectar alegadas situações ilegais.

Untitled

Notícia do Diário de Notícias: Mulher baleada no Porto pelo marido com prognóstico muito reservado. Os vizinhos contam, sem querer revelar a identidade, que o casal, de etnia cigana, “andava sempre a discutir”. Referem, também, que o marido, feirante, “lhe batia muito e toda a gente do bairro social sabia disso. Mas, é claro, são coisas entre o casal. Entre marido e mulher não metas a colher, sempre ouvimos dizer”.