Untitled

Notícia do Diário de Notícias: Estrangeiros são factor de inovação económica, cultural e política
Os imigrantes são um factor de inovação económica, cultural e política nas cidades, e contribuem para criar, em Lisboa, novas oportunidades empresariais que se traduzem numa oferta étnica cada vez mais alargada.Esta é a principal conclusão do sociólogo Francisco Lima da Costa, fundamentada em estudos desenvolvidos no âmbito do Socinova (um grupo de trabalho da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa), e materializados numa tese de doutoramento que será defendida terça-feira.

Fim de semana prolongado com muitas actividades

FESTA DE INAUGURAÇÃO DA SEDE DO SOS RACISMO NO PORTO



na Rua do Almada, 254 – 3º sala 34 – Vai estando atento às nossas actividades !

NO DIA 25 DE ABRIL montamos uma banca na Avenida dos Aliados no fim do cortejo

NO DIA 26 DE ABRIL, à noite o lançamento do “Livro de Jogos Interculturais e Cooperativos” no Gato Vadio


Untitled

Notícia do Público (Internacional): O Presidente colombiano revelou que está a ser investigado pela justiça do país, depois de o seu nome ter sido associado a um massacre de camponeses, cometido em 1997 por paramilitares. Ontem, um primo de Álvaro Uribe foi detido após ver recusado um pedido de asilo para escapar a um processo em que é acusado de ligações aos grupos de extrema-direita.

Untitled

Notícia do Correio da Manhã: O presidente do colectivo de juízes do Tribunal de Monsanto, em Lisboa, que julga os 36 arguidos arrolados no processo dos skins, apelou ontem aos advogados de Defesa e ao Ministério Público que “evitem referências ideológicas” nas suas argumentações para permitir “um andamento mais célere do processo”.

Untitled

Notícias do Correio da Manhã: A rusga efectuada pela PJ e GNR à skinhouse de Loures, em 26 de Junho de 2004, mostrou às autoridades que o grupo Hammerskin planeava “acções violentas de subversão, sabotagem e guerrilha urbana”, garantiu ontem o director nacional adjunto da PJ, Luís Neves, durante o seu testemunho no Tribunal de Monsanto.

Inauguração da Sede do PORTO

Dia 24 de Abril, a partir das 22 horas, vai haver uma feira do livro, projecções de fotos e videos sobre o Mumia Abu Jamal e a sua luta pela liberdade, bancas de materiais, muita música com os DJ’s Pedro Ferreira e Ruba Linho, copos and cigarettes.

Contamos com a vossa presença na RUA DO ALMADA, Nº 254, nesta e noutras ocasioes.

Untitled

Notícia do Correio da Manhã: Dois inspectores da PJ, arrolados como testemunhas pela acusação do processo que senta no banco os réus 36 militantes de extrema-direita, afirmaram ontem em tribunal que “o movimento Hammerskin tinha um projecto hegemónico para congregar todos os grupos portugueses com ideologias nazis”.(…)