Untitled

Notícia do Correio da Manhã: A mulher com sotaque estrangeiro e boné na cabeça a tapar os cabelos loiros foi obrigada a parar na operação da PSP. Tinha duas crianças no banco de trás do Volvo. A PSP lançou ontem uma gigantesca operação em toda a Área Metropolitana de Lisboa, junto às escolas, para fiscalizar o transporte das crianças.

Untitled

Notícia do Jornal de Notícias e Correio da Manhã: A SAD do Benfica afirmou ontem, através do site do clube, que o F. C. Porto publicou recentemente um texto de teor xenófobo – Karagounis e Katsouranis são alegadamente associados a violência física tendo como base o facto de serem gregos – e argumentou que os responsáveis do Dragão estão de “má fé” por acusarem Katsouranis de ter magoado Anderson com intencionalidade. O emblema da Luz reforça que o helénico não teve nem terá vontade de lesionar qualquer colega de profissão. “A generalidade dos comentadores e da Imprensa também é da opinião que o jogador limitou-se a disputar a bola”, pode ler-se.

Untitled

Notícia do Público, Jornal de Notícias e Correio da Manhã: Portugal vai atribuir uma verba extraordinária de um milhão de euros para financiar as actividades do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Administração Interna, António Costa, durante a inauguração das novas instalações do Centro Português para os Refugiados, na Bobadela, em Lisboa. Construído de raiz num terreno com vista para o Tejo, o edifício dispõe de salas para formação, mediateca e espaço para aceder à Internet, creche e atelier de tempos livres, um campo polidesportivo, um auditório e um jardim. O novo centro serve para melhorar as condições de acolhimento e integração dos refugiados em Portugal.

Untitled

Notícia do Jornal de Notícias: O concelho de Vila Verde vai apresentar cinco candidaturas ao programa “Escolhas”, uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Solidariedade Social para a prevenção da criminalidade e inserção de crianças e jovens provenientes de contextos socio-económicos com acentuada vulnerabilidade. Aprovadas pelo Conselho Local de Acção Social, as candidaturas variam entre 150 e os 250 mil euros em cada um dos dois anos de implementação.

Untitled

Notícia do Portugal Diário: Muitas pessoas estudam as raízes familiares por curiosidade, outros por vaidade aspirando a uma gotinha de sangue azul. Mas cada vez mais estrangeiros estão a remexer no passado para obterem a nacionalidade portuguesa. «Acontece muito», conta Luís Filipe Marques da Gama, responsável pela pesquisa genealógica no Instituto dos Arquivos Nacionais da Torre do Tombo.

Untitled

Notícia do Jornal de Notícias, Público e Correio da Manhã (Internacional): O Governo francês reforçou o seu corpo policial em Marselha e impôs o regime de “tolerância zero” após o ataque de jovens encapuzados a um autocarro, na noite de sábado, que incendiaram com gente dentro, ferindo quatro passageiros. Um deles, uma mulher de origem senegalesa, de 26 anos, não conseguiu fugir às chamas e ficou gravemente queimada. Na sequência do ataque, os motoristas decidiram suspender todo o tráfego dos autocarros na cidade, situação que ainda ontem se mantinha.

Untitled

Notícia do Correio da Manhã (Internacional): Três jovens ingleses, de 22, 23 e 27 anos, foram condenados por um tribunal britânico a um total de 15 anos e seis meses de cadeia por um “ataque racista” – assim o descreveu o juiz – à bomba contra um prédio habitado por várias famílias portuguesas, totalizando 18 adultos e quatro crianças. O ataque com a bomba de pregos e parafusos ocorreu a 25 de Agosto do ano passado e não provocou feridos ou mortos apenas por sorte, já que o engenho artesanal foi colocado a escassos metros de onde um bebé de 14 meses – filho de emigrantes – brincava.