Untitled

Notícia do Portugal Diário: Um cidadão russo detido na região de Portimão por suspeita de crimes como auxilio à imigração ilegal foi colocado em prisão preventiva. Este é o quinto estrangeiro em prisão preventiva na sequência de investigações do SEF na zona de Portimão, junto de um grupo suspeito da prática de crimes de associação criminosa, associação de auxílio à imigração ilegal, extorsão, roubo, lenocínio (favorecimento de prostituição), tráfico de mulhereXs e falsificação de documentos.

Untitled

Notícia do Diário Digital: Doze bairros de barracas foram erradicados na Amadora no âmbito do Programa Especial de Realojamento (PER), mas ainda faltam 23, disse à Lusa a autarquia. Os bairros «mais atrasados» neste processo são o da Estrada Militar da Mina, Santa Filomena, Quinta da Laje e 6 de Maio. Há ainda dois bairros numa situação «especial»: o da Cova da Moura, excluído das negociações com o Governo em 1993, e o da Estrela de África, instalado essencialmente em terrenos privados.

Untitled

Notícia do Público: Os alunos provenientes do Brasil, Ucrânia, França, Moldávia, Alemanha, Suíça ou Roménia estão cada vez mais representados entre os estudantes que frequentam a escola em Portugal, revela um inquérito a uma amostra de mais de mil estabelecimentos de ensino básico e secundário, feito pela Direcção-Geral de Desenvolvimento e Inovação Curricular (DGIDC). Ao todo, estão já representadas 120 nacionalidades.

Untitled

Notícia do Correio da Manhã: Um grupo de imigrantes de Leste envolveu-se ontem de madrugada, em Ovar, numa forte rixa, com facadas, bastonadas e agressões com garrafas, alegadamente devido a um esquema de extorsão de que alguns se tentaram livrar. Nove foram hospitalizados, um dos quais em estado grave.

Untitled

Notícia do Correio da Manhã (Internacional): Cerca de 250 imigrantes clandestinos, entre os quais dez mulhereXs, atingiram na manhã desta segunda-feira a nado a costa da ilha da Sicília, no Sul de Itália, depois de a frágil embarcação em que viajavam ter-se voltado a poucos metros da praia onde chegaram.

Untitled

Notícia do Jornal de Notícias e Público: A Associação Cigana de Coimbra anunciou ontem que apresentou queixa no ACIME, por causa de uma rábula transmitida no programa televisivo Levanta-te e Ri, da SIC. O ex-presidente da Associação Cigana de Coimbra Bruno Gonçalves considerou que o comediante Fernando Rocha “ofendeu os valores da comunidade cigana e denegriu a sua imagem junto da opinião pública”.”Denegriram a nossa imagem com base em estereótipos e mexendo em valores que muito preservamos, como o luto”, disse à Lusa Bruno Gonçalves, que integra agora a direcção da associação SOS Racismo. Contactado pelo JN, o humorista afirmou que já falou com o vice-presidente da associação, Manuel Costa, para “esclarecer a situação” e fazer um “pedido de desculpas”.