Untitled

Notícia do Diário de Notícias e Público: Sete pessoas morreram, entre as quais quatro crianças, e 14 ficaram feridas num incêndio ocorrido na noite de segunda-feira num prédio no centro de Paris. Na sexta-feira passada, um fogo num edifício nos arredores da capital francesa provocou a morte a 17 pessoas, das quais 14 eram menores. Ambos os edifícios estavam em estado de profunda degradação e eram habitados por imigrantes africanos, a maioria em situação ilegal.

Untitled

Notícia do Portugal Diário: A Ordem dos Advogados (OA) defendeu a criação «imediata» em Portugal de estruturas de apoio e consulta jurídica para os imigrantes, por estes cidadãos estarem mal informados acerca dos seus direitos no país.

Untitled

Notícia do Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Primeiro de Janeiro, Correio da Manhã e Público: O ministro da Administração Interna reiterou ontem a sua confiança no director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e anunciou que a lei da imigração é mesmo para mudar. Segundo António Costa, o Governo está a discutir novas regras para a entrada de imigrantes no País e estas vão ser apresentadas na Assembleia da República até ao final do ano.

Untitled

Notícia Público, Portugal Diário, Diário Digital e SIC (Internacional): Sete pessoas morreram e 14 ficaram feridas em mais um incêndio num edifício em Paris. Entre as vítimas mortais está uma criança de seis anos. O prédio tinha cinco andares e era habitado por cerca de 40 imigrantes africanos. O incêndio volta a lançar o debate sobre a falta de habitações sociais em Paris.

Untitled

Notícia do Diário de Notícias (Internacional): Dez guardas civis espanhóis e três imigrantes ficaram feridos domingo à noite em confrontos em Melilha durante uma operação que pretendia travar a entrada de 300 ilegais em vários pontos da fronteira desta cidade espanhola com Marrocos.