Notícia do Jornal de Notícias: O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) fez ontem mais de uma dezena de buscas em empresas da Região Centro suspeitas de terem celebrado contratos de trabalho fictícios com cidadãos estrangeiros. As firmas em causa são de Coimbra, Figueira da Foz e Montemor-o-Velho e operam nos ramos da construção civil e transportes. Mantinham contratos com cidadãos que nem sequer se encontram no país ou então não trabalhavam nas firmas.
Mês: Julho 2004
Untitled
Notícia do Jornal de Notícias: A Associação Unidos de Cabo Verde apresentou ontem, na Escola Intercultural das Profissões e do Desporto situada na Venda Nova, Amadora, um manual integrado de apoio ao imigrante, que será publicado a partir de Janeiro. Uma iniciativa inserida no âmbito da Plataforma Integrada de Desenvolvimento da Amadora.
Untitled
Notícia do Portugal Diário (Internacional): Duzentos imigrantes judeus oriundos de França vão ser recebidos hoje à noite, à chegada a Israel, pelo primeiro-ministro israelita, Ariel Sharon, e por outras personalidades de primeiro plano.
Untitled
Notícia do Primeiro de Janeiro: A feira da Senhora da Hora, em Matosinhos, acolheu, durante a última semana, a cerimónia de um casamento cigano que contou com três mil convidados.
Untitled
Notícia do Primeiro de Janeiro: Dois imigrantes de países do Leste Europeu foram detidos em Vila do Conde e na Póvoa de Varzim, segunda-feira, por se encontrarem em Portugal clandestinamente, disse ontem fonte da PSP do Porto.
Untitled
Notícia do Jornal de Notícias: Quarenta e sete mil imigrantes ilegais preencheram o requisito prévio para solicitar a sua legalização. Um processo que decorreu depois de o Governo ter decidido criar um período para o efeito. O prazo expirou no passado mês de Junho. Agora, durante os próximos seis meses, os imigrantes vão ser chamados para fazerem a prova real da sua situação.
Untitled
Notícia do Jornal de Notícias: A delegação de Braga da Segurança Social não está a aceitar os pagamentos fora de prazo de empresas que tenham trabalhadores ilegais. A denúncia partiu do responsável pela Comissão Nacional para a Legalização de Imigrantes (CNLI).