Untitled

Notícia do Público: O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos entende que não existe qualquer violação da liberdade religiosa na interdição do uso do véu islâmico nas escolas e universidades. A decisão, que foi tomada ontem, poderá abrir um precedente, já que foi a primeira vez que aquela instituição se pronunciou sobre o tema.

Untitled

Notícia do Primeiro de Janeiro: A GNR acompanhou a par e passo a demolição das barracas em Darque, Viana do Castelo, onde durante trinta anos moraram famílias ciganas entretanto realojadas. Para breve, serão também demolidas algumas casas contíguas degradadas.

Untitled

Notícia do Portugal Diário e Diário Digital: A população estrangeira a residir legalmente em Portugal aumentou 4,2 por cento em 2003, um ritmo ligeiramente inferior ao verificado nos últimos anos, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo o INE, a maioria dos imigrantes concentra-se no distrito de Lisboa (53,5 por cento), seguindo-se os distritos de Faro (13,1 pc) e Setúbal (10,6 pc).

Untitled

Notícia do Jornal de Notícias: O Governo Civil de Aveiro vai apoiar a Associação de Apoio ao Imigrante com cerca de quatro mil euros por ano, dinheiro que irá ser canalizado para o pagamento dos honorários dos professores que leccionam aulas de Português, Russo e Ucraniano aos imigrantes e respectivos filhos.

Untitled

Notícia do Correio da Manhã: Vinte e cinco ‘skinheads’ foram ontem à noite detidos no seu quartel-general do Tojalinho em Loures, por suspeita de participação em actos de discriminação racial e, quatro deles, também por posse ilegal de arma.