Notícia do Público: O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos entende que não existe qualquer violação da liberdade religiosa na interdição do uso do véu islâmico nas escolas e universidades. A decisão, que foi tomada ontem, poderá abrir um precedente, já que foi a primeira vez que aquela instituição se pronunciou sobre o tema.
Mês: Junho 2004
Untitled
Notícia do Primeiro de Janeiro: A GNR acompanhou a par e passo a demolição das barracas em Darque, Viana do Castelo, onde durante trinta anos moraram famílias ciganas entretanto realojadas. Para breve, serão também demolidas algumas casas contíguas degradadas.
Untitled
Notícia do Público, Jornal de Notícias e Primeiro de Janeiro: a população estrangeira a residir em Portugal continua a aumentar, mas o valor do crescimento da imigração em 2003 foi inferior ao ritmo dos últimos anos. Mais de metade dos 250 mil cidadãos estrangeiros é nacional da CPLP Aumenta número de europeus, jovens e qualificados.
Untitled
Notícia do Portugal Diário e Diário Digital: A população estrangeira a residir legalmente em Portugal aumentou 4,2 por cento em 2003, um ritmo ligeiramente inferior ao verificado nos últimos anos, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo o INE, a maioria dos imigrantes concentra-se no distrito de Lisboa (53,5 por cento), seguindo-se os distritos de Faro (13,1 pc) e Setúbal (10,6 pc).
Untitled
Notícia do Jornal de Notícias: O Governo Civil de Aveiro vai apoiar a Associação de Apoio ao Imigrante com cerca de quatro mil euros por ano, dinheiro que irá ser canalizado para o pagamento dos honorários dos professores que leccionam aulas de Português, Russo e Ucraniano aos imigrantes e respectivos filhos.
Untitled
Notícia do Portugal Diário e Diário Digital: O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) interceptou sexta-feira 11 cidadãos provenientes da Venezuela que chegavam ao aeroporto de Lisboa na posse de documentos falsificados e que foram proibidos de entrar em Portugal.
Untitled
Notícia do Correio da Manhã: Vinte e cinco ‘skinheads’ foram ontem à noite detidos no seu quartel-general do Tojalinho em Loures, por suspeita de participação em actos de discriminação racial e, quatro deles, também por posse ilegal de arma.