Segunda edição da MICAR 2015

De 16 a 18 de Outubro de 2015, o SOS Racismo organiza a 2ª edição da MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista, que decorrerá novamente no pequeno auditório do Teatro Municipal do Porto – Rivoli.

Durante os três dias da MICAR serão exibidas obras cinematográficas, completadas com debates e apresentações a cargo de dezenas de convidados, envolvendo sempre a temática do racismo, da imigração e da defesa dos direitos das minorias étnicas; as entradas para todos os filmes e debates serão gratuitas.

Também à semelhança da edição anterior, a MICAR 2015 passará ainda por escolas e faculdades do Porto, onde ativistas do SOS Racismo irão dinamizar dezenas de conversas e tertúlias sobre os temas em foco na Mostra.

A programação final será divulgada em Setembro de 2015, mas abrimos desde já este canal de comunicação, através do qual nos disponibilizamos para prestar os esclarecimentos necessários.

“O outro como duplicado é sempre, na sua não coincidência, a chave que nos fornece acesso à nossa própria leitura. Precisamos do olhar do outro para nos ajudar a definir. O outro como caminho para a possibilidade é, antes do mais, a definição da condição humana, diversa, incontrolável e questionante.

MICAR o outro é a Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista”

Para qualquer informação contactar através do e-mail micar.sosracismo@gmail.com ou telemóvel (Joana Santos – 925 772 049 / Nuno Silva – 919 878 643)

Logo MICAR

SOS Racismo

Organização sem fins lucrativos que combate o racismo na sociedade portuguesa. Tem como principais objetivos promover a reflexão, denunciar e intervir com vista a uma sociedade que respeita a igualdade de direitos para tod@s, sem discriminações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *