13º “Meet” Racismo e cultura

Dia 26 de Fevereiro, pelas 19h30m
Rua Dom Luís de Noronha, 17, 1ºesq,Lisboa

Existe ou não diversidade e pluralidade cultural? Há ou não espaço a manifestações culturais das minorias étnicas no espaço público? Que espaços ocupam as suas obras nos meios de difusão cultural? Que visibilidades têm as obras que abordam esta temática? De que forma são tratados e representados as/os personagens na cultura do entretenimento? E quais os seus papéis?

Do cinema ao teatro, da música à banda-desenhada, neste meet conversaremos sobre o objecto do racismo, não apenas para analisar a cultura do racismo e de como o racismo cultural se manifesta e se socorre deste instrumento para discriminar certas formas de existir, mas também e sobretudo, perspectivar estratégias de combate de afirmação cultural para uma vivência social diversa e multi-cultural.

A conversa contará com a presença e contributo do Contador de histórias, actor, realizador Ângelo Torres.

SOS Racismo

Organização sem fins lucrativos que combate o racismo na sociedade portuguesa. Tem como principais objetivos promover a reflexão, denunciar e intervir com vista a uma sociedade que respeita a igualdade de direitos para tod@s, sem discriminações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *