Untitled

Notícia do Público: (Internacional) A segunda geração de alemães-turcos gostava que o apelido não fosse importante . A nova geração de turcos não parece assombrada pela má imagem dos turcos no país: os turcos são a maior comunidade de estrangeiros na Alemanha e a menos bem integrada, mostram estudo após estudo. Os “trabalhadores convidados” que vieram para a Alemanha nos anos 1960 acabaram por ficar no país e tiveram filhos, e muitos destes filhos sempre moraram na Alemanha, sempre falaram alemão e acabaram por escolher a nacionalidade alemã.

Untitled

Notícia do Expresso: Imigração: Acesso dos migrantes à saúde ainda enfrenta “grandes dificuldades” na Europa. Os imigrantes continuam a enfrentar “grandes dificuldades” no acesso à saúde na maioria dos Estados-membros, dois anos depois de uma conferência da presidência portuguesa da UE ter impulsionado a discussão sobre o tema, refere a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Untitled

Notícia do Diário Digital: CDS-PP acelera contra maioria absoluta. O apelo ao voto contra a maioria absoluta «de um só partido» foi a mensagem do jantar de quarta-feira do CDS-PP, que entra hoje na recta final da campanha a falar de imigração e contactos de rua. No penúltimo dia da campanha, o CDS-PP acelera o ritmo com cinco iniciativas, a começar em Faro com a visita à delegação regional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. O CDS-PP defende controlo na entrada de imigrantes argumentando que só dessa forma é possível «o humanismo na integração».

Untitled

Notícia dos DN: Portas “demasiado abertas” à imigração favorece as redes da exploração. O líder do CDS-PP, Paulo Portas, defendeu hoje que a política de imigração seja “gerida em função das oportunidades de trabalho” e alertou que uma política de “portas demasiado abertas” engana as pessoas.

Untitled

Notícia da TSF: (Interncaional) Polícia francesa desmantela acampamento ilegal em Calais. Sob o protesto de várias organizações humanitárias, a polícia francesa desmantelou o acampamento ilegal conhecido como “a selva”, perto do porto de Calais, França.

Untitled

Notícia do Diário Digital: Legislativas: 930 mil eleitores-fantasma podem mudar vencedor. O número de «eleitores-fantasma» é estimado em cerca de 930 mil num estudo elaborado por Luís Humberto Teixeira e José António Bourdain, o que corresponde a 10% de abstenção técnica. Uma situação que poderá alterar o vencedor numas eleições mais apertadas.

Untitled

Notícia do Diário Digital: (Internacional) NPD investigado cartas ameaças políticos origem estrangeira. A promotoria de Berlim abriu uma investigação contra o ultradireitista Partido Nacional Democrata da Alemanha (NPD) por enviar cartas em tom ameaçador a políticos de origem estrangeira no âmbito da campanha eleitoral para as eleições legislativas do próximo dia 27 de Setembro.

Untitled

Notícia do Diário Digital: (Internacional) Governo francês justifica desmantelamento acampamento Calais. O ministro francês de Imigração, Eric Besson, justificou hoje o desmantelamento na terça-feira do acampamento de imigrantes ilegais em Calais (noroeste do país) e disse que tal ocorreu para «acabar com o campo base» dos traficantes, que obrigavam os imigrantes ilegais que viviam ali a pagar 15 mil euros.