Untitled

Notícia do Diário Digital: (14/07) Conselho Português para Refugiados elogia acção do Estado. O Conselho Português para os Refugiados elogiou hoje o esforço do Estado para garantir protecção a quem precisa dela, comentando o número de casos de asilo e de autorizações de residência por razões humanitárias concedidos em 2008.

Untitled

Notícia do Diário Digital: (14/07) Imigração ilegal: 18 detidos em mega-operação luso-espanhola. Uma mega-operação policial envolvendo forças portuguesas e espanholas culminou, na detenção de 18 pessoas por crimes de associação criminosa, auxílio à imigração ilegal e tráfico de seres humanos, revelou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Untitled

Notícia do Diário Digital: (10/07) Tenista Brydan Klein pede desculpa por insultos raciais. O tenista australiano Brydan Klein pediu hoje desculpas pelos insultos raciais proferidos num encontro do torneio de Eastbourne e anunciou que vai frequentar um programa de sensibilização para o problema do racismo.

Untitled

Notícia do Correio da Manhã: (14/07) Brasileiros são a maior comunidade. Os brasileiros são a maior comunidade imigrante a viver legalmente no País, de acordo como relatório ‘Imigração, Fronteiras e Asilo’ de 2008, ontem divulgado pelo serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Untitled

Notícia dos DN, Diário Digital: (13/07) Número de acções de fiscalização do SEF aumentou 44,7 por cento em 2008. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) aumentou, no ano passado, em 44,7 por cento o número de acções de fiscalização, que subiram de 6.727, em 2007, para 9.734, em 2008, revela o último relatório Imigração, Fronteiras e Asilo do SEF.

Untitled

Notícia do DN: (09/07) Petição pelo direito ao voto a circular na Net. Cento e cinquenta dirigentes associativos de associações, nomeadamente de imigrantes e religiosas, subscreveram a petição pelo Direito de Voto dos imigrantes. Os primeiros subscritores vão ser apresentados no Fórum pela Cidadania e Justiça Social, a realizar no fim-de-semana, no Fórum Lisboa.

Untitled

Notícia do DN: (08/07) Racismo – 140 clubes incluem cláusulas antidiscriminatórias. Cento e quarenta clubes da Associação Europeia de Clubes (ECA), da qual fazem parte Benfica, FC Porto e Sporting, comprometeram-se hoje a incluir cláusulas anti-racistas e antidiscriminatórias nos novos contratos de jogadores.