Untitled

Notícias dos Correio da Manhã, DN, Público, JN, Portugal Diário: Três crianças carbonizadas. Foi uma autêntica tragédia que se abateu na noite de anteontem sobre a comunidade cigana a viver em Avis, Portalegre. Três irmãos – um bebé de dois meses, um menino de três anos e uma menina de seis – morreram carbonizados quando dormiam numa barraca junto ao bairro de casas pré-fabricadas construídas pela autarquia local. Uma outra irmã, de quatro anos, foi salva das chamas por um tio. Sofreu queimaduras graves nos membros superiores e está internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

Untitled

Notícia do Correio da Manhã: Gang aperta mamilo a mulher com alicate. Procuravam anúncios de jornal e telefonavam a marcar festas em grupo com as prostitutas. Sempre sob o pretexto da discrição, conseguiam que estas lhes indicassem as horas menos movimentadas na ‘casa de massagens’ – o cenário perfeito para atacarem. Foi o que fizeram duas vezes em Lisboa, uma em Cascais e outra em Sintra. Sempre em Dezembro do ano passado. O grupo variava entre os três e quatro homens, com facas, estiletes e pistolas, que assaltavam prostitutas e clientes. Chegaram a apertar um mamilo a uma mulher, com um alicate, para esta dizer onde escondia o dinheiro.

Untitled

Notícia do DN: Nacionalistas vão celebrar Salazar no dia 2 de Maio. A extrema-direita prepara-se para prestar homenagem à memória de Salazar no dia 2 de Maio. Ontem, nos 120 anos do seu nascimento, houve romaria de populares à campa no Vimieiro e uma missa celebrada em Lisboa.

Untitled

Notícia do Portugal Diário: (Internacional) Elefante gay causa polémica na Polónia. Político conservador considera intoleráveis as atitudes do paquiderme. Chama-se Niño, vive no jardim zoológico da cidade polaca de Poznan e, a julgar pelas suas atitudes, é um elefante homossexual. Pelo menos é esta a convicção dos responsáveis pelo zoo. E é precisamente esta tendência do elefante que está a gerar controvérsia. Nas últimas semanas, o Niño passou a ser a moscote dos gays da cidade e o alvo das críticas de políticos mais conservadores.

Untitled

Notícia do JN: (Internacional) Mensagem de Auschwitz encontrada em garrafa. A mensagem, escrita a lápis e datada de 9 Setembro de 1944, contém a identificação de sete jovens prisioneiros da Polónia e de França. Opérarios que trabalhavam perto do antigo campo de concentração de Auschwitz-Birkenau encontraram uma garrafa no interior do qual estava uma mensagem escrita por prisioneiros, informaram responsáveis do museu citados pela BBC.

Untitled

Notícia do DN: (Internacional) Luta ao terrorismo junta Sarkozy e Zapatero. Após semanas de boatos, sobre críticas que o líder francês teria feito ao espanhol, os dois assinam hoje um reforço de cooperação policial, para travar o terrorismo, a imigração ilegal e o narcotráfico.

Untitled

Notícia do JN: (Internacional) Escravidão em Espanha começa hoje a ser julgada. Processo em Logroño envolve dez portugueses, mas dezenas vão ser acusados em Portugal. Dez portugueses começam a ser julgados esta terça-feira em Logroño, acusados de subtmeterem compatriotas a semiescravidão na região de La Rioja. Em breve várias dezenas deverão ser acusados da exploração de três milhares.

Untitled

Notícia do Público: (Internacional) New Hampshire vota casamento homossexual. O Senado do estado norte-americano do New Hampshire vai debater quarta-feira um projecto-lei para a legalização do casamento homossexual, cuja eventual aprovação poderá enfrentar obstáculos difíceis.

Untitled

Notícia do DN: PJ detém suspeitos de roubo e sequestro com “extrema violência”. A PJ de Setúbal anunciou hoje a detenção de dois estrangeiros, alegadamente pertencentes a um grupo com “praticas criminosas de cariz extremamente violento”, suspeitos de sequestro e roubo qualificado de uma mulher, na sua residência na Cruz de Pau.