Untitled

Notícia do Diário de Notícias (Internacional): A imprensa desportiva espanhola foi unânime ao condenar os insultos racistas dirigidos ao avançado do Barcelona, Samuel Eto’o, no encontro de sábado, em Saragoça. Farto de ser insultado, Eto’o ameaçou abandonar o relvado, depois da meia-hora de jogo, mas acabou por se demovido pelo árbitro Esquinas Torres e pelos companheiros.

Untitled

Notícia do Público: Os deputados do Bloco de Esquerda (BE) eleitos pelo distrito de Setúbal estão “solidários” com os moradores do Bairro clandestino Quinta da Caiada, que vai ser demolido em Março, e pediram “explicações urgentes” à Câmara de Setúbal sobre os critérios de realojamento. A posição de defender o realojamento de todos dos moradores é partilhada pelo Centro Cultural Africano, uma associação que tem dado apoio aos clandestinos e que pede ao presidente da câmara para “reconsiderar”.

Untitled

Notícia do Portugal Diário e Diário Digital: As brasileiras, ucranianas e cabo-verdianas em Portugal sentem-se discriminadas e desprezadas por trabalharem nas limpezas e por serem imigrantes, revela um estudo que será apresentado esta quinta-feira, coordenado pela investigadora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa Karin Wall.

Untitled

Notícia do Público: O presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, acaba de constituir os gabinetes das comunidades e das colectividades, duas promessas eleitorais inscritas no programa dos 180 dias do executivo camarário. Carmona Rodrigues explicou que a criação destes gabinetes tem por objectivo ouvir as “vozes dos cidadãos” e dar uma resposta rápida às solicitações das comunidades (imigrantes e religiosas) e das colectividades (regionais, locais, culturais ou desportivas).

Untitled

Notícia do Correio da Manhã: O Tribunal da Boa-Hora, em Lisboa, manteve ontem a condenação a 16 anos de cadeia aplicada a cada um de dois irmãos ciganos, acusados do homicídio qualificado de outro indivíduo, da mesma etnia, em Setembro de 2001, no Calhariz de Benfica, Lisboa.