Untitled

Notícia do Público: O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve na região de Coimbra uma brasileira e uma portuguesa no âmbito de uma acção de fiscalização realizada num estabelecimento de diversão nocturna, anunciou ontem aquela força policial.

Untitled

Notícia do Público: Um grupo de imigrantes brasileiros vive em situação de pobreza extrema, em Évora, à espera que lhes paguem salários em atraso desde Janeiro, depois de terem sido encontrados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em situação ilegal, numa obra do Estado.

Untitled

Notícia do Público: O CDS admite votar favoravelmente a proposta do Governo de revisão da lei da nacionalidade, mas tenciona apresentar algumas alterações como a introdução de uma prova escrita sobre conhecimentos do país para efeitos de naturalização. “Não temos uma reacção epidérmica, mas uma visão positiva” sobre alterações apresentadas pelo Governo.

Untitled

Notícia do Diário de Notícias (Internacional): As autoridades britânicas revelaram ontem que o jovem brasileiro abatido pela polícia há uma semana, em Londres, tinha o visto caducado há dois anos e o seu passaporte continha um carimbo falso que lhe permitia permanecer indefinidamente no país. Desde a sua morte, a polícia tem procurado identificar a razão que levou este electricista de 27 anos a fugir dos agentes que o perseguiam, não obedecendo à ordem para parar.