Untitled

Notícia do Público e do Correio da Manhã: A GNR e a PJ detiveram ontem sete pessoas em dois acampamentos ciganos de S. João da Talha, Loures, numa operação que envolveu 120 militares e 19 agentes. De acordo com a GNR, além dos detidos, que eram procurados por identidade falsa, foram identificadas mais 39 pessoas.

Untitled

Notícia do Público (Internacional): Os portugueses ilegais têm abandonado a clandestinidade para pedir asilo ao Canadá. O engenhoso esquema resolve a sua situação imediata, mas coloca-os na alçada da polícia, multiplicando as expulsões. Talvez a reivindicada nova onda de legalizações os resgate.

Untitled

Notícia do Jornal de Notícias: As fundações Aga Khan e Gulbenkian vão desenvolver um programa de combate à pobreza na Alta de Lisboa e Mira Sintra, bairros da Grande Lisboa que foram alvo de processos de realojamento. As duas organizações assinam sexta-feira um protocolo que visa o desenvolvimento de um programa de desenvolvimento comunitário urbano.

Untitled

Notícia da SIC e do Correio da Manhã: Um camião com informação sobre o combate à discriminação estará no Porto e em Lisboa a 2 e 9 de Abril, respectivamente. Com o lema “Pela Diversidade. Contra a Discriminação”, o camião azul e amarelo da campanha anti-discriminação da União Europeia tem a sua primeira paragem marcada para a Praça Parada Leitão, no Porto, a 2 de Abril, e a 9 estará no Parque da Nações, em Lisboa.

Untitled

Notícia do Público (Internacional): Um estudante angolano foi hospitalizado depois de ter sido agredido no Metro da cidade de São Petersburgo por dois jovens russos, informou ontem a polícia local, segundo a AFP. Como explicação pode estar o aumento nos úlrimos anos da ocorrência de ataques racistas, por vezes mortais, cometidos muitas vezes por grupos de skinheads.